PERGUNTAS FREQUENTES

 

Sobre a Loja Importados Geek

De onde vem os produtos?

R: É importante frisar que a Importados Geek trabalha com produtos importados diretamente dos fabricantes, tal como, possui produtos estrangeiros em estoque e outras mercadorias de fabricação própria. TODOS os produtos, inclusive importados estão livres de eventuais taxas alfandegárias, com desembaraço aduaneiro incluso, não sendo necessário se preocupar com nada além de receber o produto.

 

Sobre Prazos e Entregas

  • Quais são os horários de entrega dos produtos em meu endereço?

R: Nossas entregas são feitas de Segunda á Sexta-Feira de 08:00 às 19:00 hrs. Exceto feriados locais e nacionais.

 

  • Quem efetua as entregas em meu endereço?

R: Todas as nossas entregas são feitas pelos Correios.

 

  • Quem é responsável pela entrega?

R: Os Correios são responsáveis pela logística de transporte do produto, porém, não é de responsabilidade da empresa a entrega em locais impróprios e de difícil acesso. Todo e qualquer serviço além do “padrão” ofertado pelo Correios deverá ser arcado pelo cliente. Os clientes são avisados pela própria empresa, Correios, quando isso for ocorrer. Lembrando que a Importados Geek não tem nenhum poder sobre a empresa Correios.

 

  • Se eu preencher meus dados para entrega INCORRETO ou INCOMPLETO?

R: É de competência única e exclusiva do cliente o envio de dados referentes ao endereço do destinatário. Não somos responsáveis, de qualquer forma, por dados incorretos para entrega. Se percebido qualquer incoerência IMEDIATA com os dados reais do endereçamento, solicitamos que contate o Serviço de Atendimento ao Consumidor URGENTEMENTE. Caso o pacote venha a retornar devido a endereço errado ou ausência do destinatário no momento do recebimento, será cobrada uma taxa fixa de R$15 para reenvio de produtos Pronta Entrega, produtos sob encomenda não será cobrado taxa, será adicionado somente um prazo maior para entrega devido ao retorno do produto.

 

  • Quais são os prazos para entrega?

R: Você pode conferir nosso prazo após colocar seu produto desejado no carrinho de compras e/ou finalizar seu pedido. Possuímos um prazo de entrega bem variado e sempre em dias úteis que começa a contar após status de pedido alterar para "Processado". Todo e qualquer atraso é de responsabilidade INTEGRAL dos serviços de logística e transportadora (Correios). GARANTIMOS 100% DA ENTREGA DE TODOS OS PRODUTOS.

 

  • Como funciona o recebimento do produto?

R: A entrega será realizada para qualquer pessoa que seja maior de 16 anos no local. Solicitamos que se certifique no ato da entrega se a mercadoria encontra-se tal como solicitada e sem nenhum indício de avaria ou violação do pacote.

 

  • E se não estiver ninguém no endereço na hora da entrega?

R: Em caso de ausência na hora da entrega, a transportadora (Correios) realizará mais uma (1) tentativa. Caso não tenha sucesso, o produto retornará ao Centro de Distribuição aguardando retirada (tudo pode e deverá ser acompanhado pelo código de rastreio).

 

  • Meu pedido Atrasou

R: Alguns fatores que podem comprometer o atraso da entrega: Demora na liberação do pedido por parte da unidade de importação de Curitiba; Greve dos funcionários da transportadora; Inconsistência de dados fornecidos pelo cliente; Ausência no local de entrega; Recusa no recebimento por terceiros; E, fenômenos naturais. Produtos vindos de importação tem como destino Curitiba, cidade esta responsável por avaliar e despachar a entrega do pedido. Qualquer atraso no despacho e envio da mercadoria é de responsabilidade INTEGRAL dos Correios pois não temos nenhum poder sobre as empresas transportadoras.

 

Sobre o Atendimento

  • Qual o horário de atendimento da Importados Geek?

R: SAC funciona de segunda à sexta-feira das 08:00 às 19:00 hrs e Sábado de 08:00 às 16:00 hrs (exceto feriados), por e-mail, Facebook, WhatsApp e Instagram. Não disponibilizamos atendimento por telefone

 

  • Qual o tempo de respostas do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)

R: Temos um compromisso de atender nossos clientes por e-mail, chat online ou Facebook no menor prazo possível, mas as vezes não é possível atender de imediato então pedimos um prazoa de até dois (1) dia útil para resposta caso nós não conseguirmos atendê-lo de imediato. Pedimos por gentileza que leia os todos os itens dispostos neste documento (FAQ), para tornar mais eficiente e eficaz o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor, agradecemos.

 

Sobre os pedidos

  • Medidas

R: Certifique-se no momento da compra sobre as dimensões dos produtos pretendidos. Não nos responsabilizamos por estorno e/ou troca de mercadoria por esse tipo de falha. ATENTE-SE principalmente as medidas dos vestuários (elas estarão disponíveis na página do produto), visto que estes possuem o tamanho diferente do padrão brasileiro (produto importado).

 

Sobre os Pedidos

  • Como faço para acompanhar/rastrear meu produto?

R: Todos os pedidos possuem código de rastreio único ou variado (em caso de compras com dois ou mais produtos). Os códigos de rastreio são concedidos pelo próprio Correios e podem ser consultados através do seu painel do cliente e entrando nos DETALHES DE SUA COMPRA. Utilize o código nos seguintes sites para maiores informações sobre o pedido: CORREIOS ou em 17TRACK . Atualizações de informações em códigos de rastreio no sistema internacional podem levar até cinco (5) dias úteis e no sistema nacional de até sete (7) dias úteis.

 

  • Meu pedido atrasou, e agora?

R: Alguns fatores que podem comprometer o atraso da entrega: Demora na liberação do pedido por parte da unidade de importação de Curitiba; Greve dos funcionários da transportadora; Inconsistência de dados fornecidos pelo cliente; Ausência no local de entrega; Recusa no recebimento por terceiros; E, fenômenos naturais. Produtos vindos de importação tem como destino Curitiba, cidade esta responsável por avaliar e despachar a entrega do pedido. Qualquer atraso no despacho e envio da mercadoria é de responsabilidade INTEGRAL dos Correios.

 

  • Quero cancelar ou desistir da minha compra, como faço?

R: Você tem o direito de desistir da sua compra caso o prazo estimado de entrega seja “estourado”. Todos os outros motivos de desistência devem ser informados em no máximo sete (7) dias por e-mail. Pedidos em “trânsito” NÃO podem ser cancelados, devendo o cliente aguardar a entrega do mesmo para estorná-lo a empresa Importados Geek para assim estornarmos o valor total.

 

  • Meu pedido foi taxado pela Receita Federal, o que faço?

R: A Importados Geek protege o consumidor contra toda e qualquer eventual taxação pela RECEITA FEDERAL que possa ocorrer, prática essa desconhecida por outras empresas que trabalham com importação. Caso ocorra taxação, pedimos gentilmente que entre em contato com o SAC da Importados Geek URGENTEMENTE demonstrando o comprovante de taxação (seu valor, dia e hora). NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS caso o cliente deseje pagar a taxação antes mesmo de consultar a Importados Geek. O reembolso da taxação é feito por cupom de compras para utilizar em nossa Loja Geek.

 

  • Meu pedido sofreu cobrança de R$15,00 pelo Despacho Postal dos Correios, o que faço?

R: Para pedidos feitos antes do dia 8/9/2018, nós não nos responsabilizamos pelo pagamento da taxa de despacho postal aos Correios. Pedidos feitos APÓS isso sim, basta entra em contato conosco pelo SAC que iremos efetuar o pagamento da mesma.

 

Sobre Financeiro

  • Reembolsos

R: Reembolsamos em até 07 dias úteis para os pedidos aprovados via pagamento MercadoPago e até 03 dias úteis para pagamentos realizados com Paypal, tenha o cliente conta no serviço ou não. Com exceção a indicação dos atendentes, o cliente nunca deverá iniciar o processo de disputa, visto que o mesmo tem por fim a retenção do dinheiro solicitado. Em quatro (4) anos, a Importados Geek nunca teve problemas em relação a reembolsos, pedimos então a compreensão para sanar qualquer tipo de problema de forma amigável e vantajosa para ambas as partes.

 

  • Meu pedido ainda não foi aprovado, o que faço?

R: Caso o pedido de compra tenha 3 dias ÚTEIS, entre em contato conosco enviando o comprovante por e-mail.

 

CASO SUA DÚVIDA NÃO FOI SANADA NESSE FAQ, NÃO DEIXE DE ENTREAR EM CONTATO COSNOSCO EM UM DE NOSSOS CANAIS DE ATENDIMENTO, ESTAMOS À DISPOSIÇÃO.

Sobre a loja

Bem-vindo à Importados Geek, somos a maior e mais variada loja de produtos Geek Nerd do Brasil, trabalhamos com todos os tipos de produtos Geek para atender ao máximo nossos clientes. Action Figures, estátuas colecionáveis, bonecos e Figuras de Ação, produtos decorativos, criativos e muito mais, confira! IMPORTADOS GEEK

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